Depois de vencer o Elite, por 1 a 0, em Santo Ângelo, pela segunda rodada da Copa FGF, o Inter-SM terá um final de semana sem compromisso oficial. A equipe alvirrubra só voltará a campo na próxima quarta-feira, às 15h, no Estádio Presidente Vargas, contra o Três Passos.
O sábado e o domingo servirá de preparação para o time de Santa Maria, que terá alguns problemas na escalação para a próxima rodada. O técnico Alessandro Telles não contará com o goleiro Lucio, expulso. Ele não estará à disposição e deve ser substituído por Luis Cetin. Já o volante Diego Gomes teve que sair da partida da quinta-feira passada, pois sentiu uma lesão na coxa e será reavaliado.
Integrante do Grupo A, ainda restam três confrontos para o Inter-SM decidir a sorte na competição que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2023. Além do Três Passos, na quarta-feira, em casa, o time enfrentará o Marau, em Passo Fundo, no sábado, dia 1º de outubro, e encerrará a participação na fase classificatória, no próximo dia 5, na Baixada, contra o Santo Ângelo. Os três primeiros da chave garantem vaga no mata-mata.